Dispositivos wearable vão dominar mercado de IoT de consumo em 2022

Nova previsão indica que, em 2022, 46% de todo o mercado de IoT de consumo dirá respeito a dispositivos wearable, seguido de dispositivos para casas automatizadas e carros conectados

 

Um novo estudo da GlobalData revela que os dispositivos wearable vão gerar 97,5 mil milhões de dólares em receitas durante o ano de 2022, algo que irá representar tanto o maior segmento, como aquele que mais cresce em receita no mercado de IoT de consumo durante 2022.

O relatório explica que os dispositivos wearable vão corresponder a 46% de todo o mercado em questão, e que em segundo lugar aparecem os dispositivos para casas automatizadas (correspondendo a 37% do mercado) e carros conectados (17%).

Referindo-se aos dispositivos wearable, Rachel Foster Jones, analista na Thematic Team na GlobalData, afirma que “os ‘hearables’ vão dominar as receitas de tecnologia wearable em 2022, mas os relógios inteligentes também vão permanecer populares. A explosão no interesse pela monitorização de saúde e condicionamento físico não mostra sinais de declínio e os fornecedores continuam a investir no melhoramento dos recursos dos seus dispositivos para se posicionarem à frente da concorrência”.

A concorrência no espaço de óculos inteligentes e realidade aumentada (AR) também se está a intensificar”, acrescenta a analista. “A Google voltará a este mercado em 2022 depois de adquirir a North em 2020. A Meta também lançará os seus phones de ouvido compatível com AR e a Apple competirá através do lançamento dos seus phones AR ainda este ano. Embora seja um nicho de mercado, as ‘big tech’ serão um fator-chave de crescimento para o mercado”.

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